Campeonato Brasileiro 1985 » Titulares por posição

Goleiro

Rafael foi titular em todo o torneio. Ele não jogou a 12ª e a 13ª partida por estar suspenso e a 27ª partida por ter recebido o 3º cartão amarelo.

Lateral-direita

André começou titular, mas depois da derrota para o Vasco (4ª partida), perdeu a posição para Zé Carlos. Esta situação permaneceu até a 8ª rodada, quando André reassumiu seu posto.

Zagueiros

Na primeira fase, Vavá foi titular absoluto de uma das posições na zaga. A outra vaga foi de Gardel, Heraldo, Caxias e Gomes, cada um jogando 4 ou 5 partidas. Quando a segunda fase começou, a dupla Gomes e Heraldo conquistou a titularidade e assim permaneceu até o final do torneio.

Lateral-esquerda

Hélcio começou como titular. Dida foi adquirido e, então, a partir da 4ª partida, assumiu o time titular.

Meio-de-campo

Da 1ª à 10ª partida, o Coritiba utilizou um volante (geralmente Marildo) e dois meias de ligação, Toby e Aragonés ou Marco Aurélio. Como Aragonés foi vendido e Marco Aurélio estava com problemas de contusão, o time passou a jogar com dois volantes (Almir e Marildo) e apenas um homem de armação, Toby.

Ponta-direita

Lela foi o titular por todo o campeonato. Somente não participou de cinco partidas, por ter sido expulso (duas vezes) ou levado o terceiro amarelo (três vezes). Seu substituto era Gil.

Centroavante

Índio foi o titular da posição, não tendo atuado apenas na 11ª e na 23ª partida, por ter sido expulso e por ter levado o 3º cartão amarelo, respectivamente.

Ponta-esquerda

Édson foi o titular da posição. Machucou-se de forma grave e praticamente não jogou da 12ª à 19ª partida. Neste período, foi substituído por Paulinho e depois Vicente.