Copa do Brasil » Curiosidades

- O Coritiba estreou na Copa do Brasil em 22/06/1990, vencendo por 2x1 a equipe do São José no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. Dirigida na época por Paulo César Carpegiani, a equipe entrou em campo com Gérson, Ditinho, João Pedro, Jorjão e Paulo César; Hélcio, Gérson Gaúcho, Serginho e Tostão; Ronaldo e Moreno. Detalhe: no gol adversário, Luís Henrique, que no ano seguinte defenderia as cores alviverdes.
- Em 1991, o Coritiba desclassificou o CSA nos pênaltis. Dos 9 penais cobrados, cinco não foram convertidos (dois para o Coritiba e três para o CSA).
- Por três vezes o clube conseguiu se classificar sem precisar jogar a partida de volta, por ter vencido a partida fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Isso aconteceu em 1999 (Fortaleza), 2000 (Poções) e 2005 (CFZ).
- Em 10/05/2001, na partida contra o Goiás, o Coritiba chegou a estar perdendo por 0x1, depois 1x2 e por fim 2x3, e mesmo assim virou a partida para 4x3, em uma das partidas mais emocionantes já presenciadas no Alto da Glória.
- Em 2002, o clube foi desclassificado já na primeira fase, com Evair tendo assinalado todos os três gols da equipe.